Policial que estava desaparecido é achado morto no estacionamento do IML

Rômulo Lima Santiago estava desaparecido desde a manhã da última quinta-feira (10).

Fonte: Com informações do Portal Meio Norte

O policial civil do Maranhão Rômulo Lima Santiago foi encontrado morto, no fim tarde desse sábado (12), dentro de seu veículo no estacionamento do Instituto Médico Legal (IML) no bairro Saci, na zona Sul de Teresina-PI. Ele estava desaparecido desde a manhã da última quinta-feira (10).

De acordo com relatos de um amigo, Rômulo, que morava no Dirceu, saiu de casa e foi deixar o filho na escola, logo em seguida levou a esposa no trabalho e foi para a casa da mãe no Parque Piauí.

“Entre 8h30 e 9h ele saiu de lá, a mãe perguntou se ele iria pegar um pneu, que ele tinha tido problema com um, e ele disse que sim. Depois das 9h a esposa tentou contato com ele por WhatsApp e viu que já estava sem foto, não tinha mais mensagem alguma e começaram a se preocupar, e quando ele não buscou o filho, percebemos que tinha sumido”, dizia o relato.

Funcionários do IML encontraram o corpo do policial, que já estava em estado de decomposição.

A família chegou a notificar seu paradeiro para a Delegacia dos Desaparecidos e a Polícia do Maranhão, onde ele presta serviços no município de Vitorino Freire, distante 321 km de São Luís.

Segundo informações, Rômulo estava há alguns dias afastado de suas atividades com uma licença de saúde, pois passava por um tratamento contra a depressão. O policial civil sumiu em um carro de placa PIN-4190, modelo Classic preto. O local foi isolado para a perícia realizar os trabalhos necessários. A causa da morte ainda está sendo investigada.

Fechar