Um motorista de táxi derrubou um poste de energia elétrica durante tentativa de assalto, ocorrida na madrugada desta terça-feira, 15, na Avenida dos Portugueses, em São Luís.
A polícia informou que quatro bandidos solicitaram a corrida se passando por passageiros, no Anel Viário, e anunciaram o assalto nas proximidades da UFMA. Foi quando o motorista perdeu o controle da direção, derrubou o poste e caiu em uma ribanceira. A fiação ficou caída e interditou um trecho da avenida.
O motorista, identificado como Manoel Carvalho, ficou preso às ferragens, mas foi retirado por uma equipe do Samu e encaminhado para o Socorrão I, onde se encontra internado. Não há, até o momento, informações sobre seu estado de saúde.
Populares cercaram o táxi para conter os assaltantes até a chegada das forças policiais. Três dos quatro assaltantes ficaram feridos e acabaram sendo presos pela polícia. Ele foram identificados como Zenildo Sousa Pereira Santos, de 20 anos, Luanderson de Jesus Lindoso Leão, de 25, e Jonas Cristiano Soares Pinheiro, de idade não revelada. O quarto elemento conseguiu empreender fuga pelo matagal.
O Toyota Yaris, de cor branca, pertencente à vítima, ficou no matagal à espera do reboque.