Publicidade
Carregando anúncio...

Siderúrgica denuncia nova tentativa de invasão por parte de integrantes do MST

Denúncia de que ocupantes do ‘Marielle Franco’ podem invadir nova área da Siderúrgica Viena mobiliza autoridades.

Fonte: Redação / O Informante

O clima voltou a ficar tenso no município de Itinga-MA, onde integrantes do MST (Movimento Sem Terra) que ocupam há cinco anos o acampamento ‘Marielle Franco’ estariam se movimentando para invadir uma outra área, de mais de mil hectares, na localidade ‘Barro Vermelho’, pertencente à siderúrgica Viena. Toda a área já teria sido preparada, inclusive com colocação de bandeiras do MST nos eucaliptos, estabelecendo uma rota para que a invasão ocorra na madrugada desta quarta-feira, 16.

Diante da informação da possibilidade de uma nova invasão, representantes da siderúrgica já procuraram as autoridades do estado para que alguma providência seja tomada.

O INFORMANTE procurou a Secretaria da Segurança, que confirmou ter tomado conhecimento da denúncia, e que está mantendo a área sob vigilância para não permitir qualquer ação ilegal. Fonte da SSP disse que o ambiente está bastante hostil no acampamento Marielle Franco e que a polícia está tendo o máximo de cautela para evitar maiores problemas.

Seguranças da Viena vigiam a área para impedir qualquer tentativa de invasão.

Reunião

Segundo apurou O INFORMANTE, uma reunião está sendo convocada pela secretária de Direitos Humanos e Participação Popular, Amanda Costa, para esta quarta-feira, 16, com a presença de representantes da Secretaria da Segurança Pública e do Tribunal de Justiça do Estado, a fim de encontrar uma solução para o problema, que se mostra grave.

Fechar