A Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) caminha para retomar o seu concurso Alema, que foi suspenso e teve provas anuladas. Uma audiência de conciliação foi realizada nesta quarta-feira, 16.
Na ocasião, foi decidido pela retomada da seleção. Além disso, uma nova banca será contratada e um novo edital será publicado.
Sobre a banca, as cotadas são a Fundação Vunesp, o Cebraspe e a Fundação Getulio Vargas (FGV). Vale lembrar que a antiga organizadora, a Ceperj, teve seu contrato rescindido.
Na audiência também foi decidido que um novo edital será publicado, com novo cronograma. A expectativa é de que o documento seja divulgado em 20 de janeiro, após o processo de escolha da banca ser retomado.
em1 junho o presidente determinou a anulação da primeira etapa do concurso Alema.
“Mediante nossa decisão de anular a primeira etapa do concurso da Assembleia Legislativa e, com base em recomendação do MP/MA, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa decidiu rescindir o contrato com a Fundação CEPERJ”, disse Othelino Neto.
O presidente também determinou a contratação de uma nova banca organizadora, garantindo a manutenção de todas as inscrições deferidas no concurso.
“Reafirmamos nosso compromisso com a transparência e isonomia na condução do concurso da Assembleia Legislativa, a fim de selecionar os candidatos mais capacitados para integrar o quadro de pessoal deste Poder”, completou.
É provável que as inscrições sejam reabertas.