Obras do Anel Viário são entregues em São Luís

Na ocasião, foram entregues, também, 81 triciclos e 56 quiosques aos comerciantes que já atuavam na região.

Fonte: Redação / Assessoria

As obras de Urbanização do Anel Viário, em São Luís, foram entregues nessa quinta-feira, 17, pelo prefeito Eduardo Braide. O serviço inclui o Terminal Rodoviário da Avenida Vitorino Freire.

A obra do Anel Viário engloba serviços como a construção das baias do Terminal Rodoviário Fonte do Bispo que possui três plataformas e uma circulação média de 15 a 25 mil usuários por dia; além de uma média de 40 mil veículos diariamente; construção de 56 quiosques; espaços para contemplação e lazer; requalificação da pavimentação asfáltica do entorno da Praça e do Terminal; iluminação de LED da praça e de todo trecho da Avenida Senador Vitorino Freire.

Na ocasião, foram entregues, também 81 triciclos e 56 quiosques aos comerciantes que já atuavam na região, atendendo as demandas sociais existentes na localidade, informou a Prefeitura de São Luís.

Segundo o prefeito Eduardo Braide, o trabalho vai continuar e novas intervenções serão feitas na região. “Nós não vamos parar a obra do Anel Viário com essa entrega. Quero dar uma primeira notícia a vocês: eu já autorizei a construção de um posto da guarda municipal, os quiosques do caranguejo também serão reformados, vamos construir um galpão para que os triciclos dos comerciantes sejam guardados e também vamos construir banheiros públicos. Além disso, ano que vem também vamos ter o carnaval aqui na área, que vai ajudar a gerar renda a todos esses comerciantes”, anunciou o prefeito.

Os 56 novos quiosques entregues possuem área coberta, com infraestrutura que visa garantir conforto e segurança para os comerciantes e clientes, conforme frisou a gestão municipal. O projeto traz revestimento de madeira na parte externa, balcão e no lado interno possui aspectos de funcionalidade para os trabalhadores, com pias, coifa (que joga todo o ar quente, fumaça e odores para fora, deixando o local mais fresco) e revestimento.

A obra foi executada pela Secretaria Municipal de Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais (Semispe) em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), como parte do projeto de Revitalização do Centro Histórico de São Luís, visando a recuperação urbana, cultural, socioeconômica e habitacional da região.

Fechar