Obras na estrada e ponte do Vinhais Velho visam desobstruir o trânsito próximo ao elevado da Cohama

Antes da intervenção, o trajeto era feito por meio de uma ponte de madeira, que só permitia a passagem de pedestres.

Fonte: Redação / Assessoria

A Estrada e Ponte do Vinhais Velho, em São Luís, foram entregues na última quinta-feira, 17, pelo governador Carlos Brandão, que destacou tratar-se de intervenções há muito tempo demandadas pela população local e por quem transita por aquela área. A obra visa contribuir para aumentar a segurança de motoristas e pedestres, bem como para desobstruir o trânsito próximo ao elevado da Cohama.

A Ponte do Vinhais Velho possui extensão de 15 metros, com largura de 12 metros, sendo 10 metros de via para veículos e três metros de passeio público (1,5m de cada lado), para facilitar a mobilidade de pedestres. Já a Estrada possui 624,6 metros de extensão. Além da pavimentação, a obra inclui calçadas com rampas de acessibilidade de 1,20 metros de largura, meio-fio e sarjetas. Em todo o trajeto foi realizado um cuidadoso serviço de drenagem.

Antes da intervenção, o trajeto era feito por meio de uma ponte de madeira, que só permitia a passagem de pedestres. “Agora, o tráfego de veículos está sendo possibilitado”, enfatizou o governador, que afirmou, ainda, que obras semelhantes serão realizadas em outros pontos da capital. “Isso ajuda a reduzir o fluxo de veículos e evitar congestionamentos”, destacou Brandão.

Mobilidade

Os motoristas que estiverem na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no sentido Curva do 90/Elevado da Cohama, e quiserem fugir dos congestionamentos, podem encurtar caminho entrando na Rua Rio Anil (ao lado do Espetão), de onde terão acesso à Estrada do Vinhais Velho em direção à Daniel de La Touche, nas proximidades do Shopping da Ilha.

Quem está vindo da Cohama seguindo para o Shopping da Ilha e deseja retornar para o Vinhais, também pode se beneficiar da Estrada do Vinhais. Neste caso, o acesso se dá na primeira rua à direita, após o Lusitana Mall.

Fechar