Com atividades suspensas desde 2017, U.E.B. Darcy Ribeiro é entegue totalmente requalificada

Infraestrutura da escola estava comprometida e, agora, vai atender os anos iniciais e finais do ensino fundamental, beneficiando cerca de 640 estudantes.

Fonte: Redação / Assessoria

A Unidade de Ensino Básico (U.E.B.) Darcy Ribeiro, localizada na Avenida dos Africanos (Sacavém), em São Luís, foi entregue totalmente requalificada. A unidade, beneficiada pelo Programa Escola Nova, estava com as atividades suspensas desde 2017, devido a sua infraestrutura comprometida e, agora, vai atender os anos iniciais e finais do ensino fundamental. Cerca de 640 estudantes das comunidades vizinhas serão beneficiadas.

Com novo mobiliário e equipamentos, a U.E.B. agora possui 10 salas de aula, uma sala de informática e robótica, uma Giroteca, quadra de esportes e sala de recursos (desenvolvida no Darcy Ribeiro Infantil – que fica ao lado).

As intervenções de engenharia incluíram a execução de alvenarias em conformidade com o projeto; revestimentos cerâmicos e piso industrial; cobertura com impermeabilização; nova infraestrutura elétrica, hidráulica e hidrossanitária; novas pinturas, interna e externa; instalação de forro; climatização em todas as salas; drenagem profunda; adequações de acessibilidade; reforma dos vestiários, da arquibancada e paisagismo.

A reforma, muito aguardada pela comunidade, agora vai reunir novamente os alunos que estavam remanejados para outros prédios. Muitos desses alunos estavam estudando longe de casa, dificultando toda a logística e rotina dos pais.

“Aqui nós não fizemos apenas uma reforma, nós reconstruímos a Darcy Ribeiro, e hoje ela está sendo entregue como uma nova escola, e, apesar dos desafios que esta unidade apresentou, estamos entregando uma unidade com a máxima qualidade. Esta foi uma decisão que tomei quando assumi a Prefeitura de São Luís: a de reformar todas as escolas do Município e é isso que estamos fazendo. Já são mais de 50% das escolas de São Luís que já reformamos e entregamos em menos de dois anos”, destacou o prefeito Eduardo Braide.

Fechar