Ivo Rezende será aclamado presidente da Famem, nesta segunda-feira, em São Luís

O edital foi lançado dia 27 de outubro e todo o processo será decidido por aclamação, já que apenas a chapa do prefeito de São mateus habilitou-se.

Fonte: Redação

O prefeito de São Mateus, Ivo Rezende, será aclamado, nesta segunda-feira (21), presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), para o biênio 2023/2024. O edital de convocação foi lançado dia 27 de outubro e todo o processo será decidido por aclamação, já que apenas a chapa “É tempo de unidade: um olhar municipalista”, de Rezende, habilitou-se junto à comissão eleitoral designada pelo atual presidente Erlânio Xavier.

Assim, o prefeito de São Mateus, Ivo Rezende, será eleito o novo presidente da entidade que congrega os prefeitos maranhenses, com a responsabilidade de lutar em defesa do municipalismo.

“Estamos vivendo um novo momento na política brasileira, com a eleição do presidente Lula. Não é hora de divisões e sim de união entre todos, para que possamos lutar por melhores dias para os municípios”, afirma o prefeito Ivo, que trabalhou muito para a construção do consenso em torno de seu nome, já que outros prefeitos também chegaram a anunciar a intenção de disputar a eleição.

Com o apoio do governador Carlos Brandão e do articulador Miltinho Aragão, ex-prefeito de São Mateus, Ivo conseguiu construir uma chapa que valorizasse a regionalização, garantindo a unidade.

Em entrevista ao Jornal Pequeno, Ivo Rezende disse que sua candidatura surgiu de conversas com colegas prefeitos de todas as regiões do Estado. “Fui incentivado por muitos”, ressaltou. Veja a entrevista:

Jornal Pequeno – Quem é Ivo Rezende?

Ivo Rezende – Venho da Advocacia. Fui chamado pelo então prefeito Miltinho Aragão, em São Mateus, para ser secretário de Administração, vice-prefeito na chapa da reeleição do grande líder Miltinho. Ajudei a consolidar uma gestão avaliada ao final com 80% de aprovação. Daí, meu nome surgiu como candidato natural à sucessão do prefeito Miltinho, situação semelhante à do governador Carlos Brandão. Estamos consolidando e avançando todas as conquistas do município.

JP – Como surgiu a candidatura à presidência Famem?

IR – De conversas com colegas prefeitos de todas as regiões do Estado. Fui incentivado por muitos. O atual presidente regimentalmente não pode concorrer. Construímos o consenso visando fortalecer a nossa federação, especialmente nesse momento de realinhamento político do país. O ideal é a união de todos nós pelo Maranhão e pelos municípios.

JP – Qual suas principais bandeiras?

IR – Fortalecimento do papel dos gestores. Não teremos nunca um país forte com municípios enfraquecidos. Melhoria da distribuição de receitas, qualificação permanente das gestões, trocas de boas experiências. Temos que nos aproximar mais uns dos outros. Vivemos problemas idênticos, a nossa união apontará soluções e avanços que alcançará a coletividade. A Famem servirá como esse elo.

JP – Qual a sua avaliação do resultado das eleições para o Maranhão?

IR – O resultado foi o melhor possível. O Maranhão estará em sintonia absoluta com o governo do futuro Presidente Lula. O governador Brandão e o senador Flávio Dino com muito trânsito em Brasília. Ganharemos muito, teremos rápidos avanços no nosso estado e o consenso da Famem já é um reflexo disso.

Fechar