Nesta quarta-feira (23), a Polícia Civil prendeu dois indivíduos suspeitos de participação em assalto a residência de um casal de jornalistas, no bairro do Araçagi, em São José de Ribamar. O crime ocorreu na tarde de último dia 03 de outubro.
Segundo o delegado Luciano Bastos, titular da Delegacia de Roubos e Furtos(DRF), no dia do crime, três indivíduos armados adentraram no imóvel e roubaram vários objetos, tais como: eletrodomésticos, valor em dinheiro, veículo e vestuário.
Durante o assalto, o casal de jornalistas estava em casa com o filho, de 16 anos, a filha, de quatro anos, e mais uma mulher de 50 anos de idade.
Ainda segundo o delegado, no decorrer das investigações foi possível identificar os autores do crime, sendo um maior de idade e dois menores, além do receptador dos objetos roubados, que foi preso durante a operação desta quarta.
A Polícia Civil conseguiu cumprir o mandado de prisão contra um dos indivíduos em uma área de invasão no bairro do Araçagi. Em outro endereço, os policiais conseguiram localizar vários objetos com procedência ilícita, entre eles os subtraídos da residência das vítimas. Em decorrência dos fatos, o suspeito foi autuado em flagrante delito pelo crime de receptação.
A polícia informou que os presos já possuem histórico criminal por crimes patrimoniais. Eles foram encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário. As investigações terão prosseguimento com o intuito de prender os demais envolvidos no crime.