Publicidade
Carregando anúncio...

Kitesurf: Ricardo Brito celebra títulos brasileiros e evolução na temporada de 2022

Atleta maranhense acumulou resultados expressivos em competições nacionais e continentais durante o ano

Fonte: Com informações da assessoria

SÃO LUÍS – O kitesurfista maranhense Ricardo Brito teve um desempenho de alto nível na temporada de 2022, com excelentes campanhas em eventos estaduais, nacionais e continentais. Evoluindo a cada competição, Ricardo sagrou-se campeão brasileiro de Fórmula Kite na categoria Master e faturou o bicampeonato brasileiro na categoria Open Foil, resultados que reforçam sua posição de destaque entre os melhores atletas do país na modalidade.

A caminhada de Ricardo Brito rumo aos títulos brasileiros começou em agosto, com o primeiro lugar na categoria master de Hydrofoil e a segunda colocação da categoria Fórmula Kite na Copa Brasil de Vela de Praia, que foi realizada na cidade de Fortaleza e válida como primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Kite.

Em seguida, Ricardo Brito se destacou na Copa Brasil de Vela, competição válida como segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Kite e disputada em outubro, na cidade de Ilhabela-SP. O kitesurfista maranhense faturou a primeira colocação na categoria Master e ficou na 13ª posição na classificação geral.

Já em novembro, Ricardo Brito participou do Pan-Americano de Fórmula Kite, que ocorreu na praia do Olho d’Água, em São Luís, e foi válido como última etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Kite. Com muita determinação e animação por competir em casa, Ricardo teve um ótimo desempenho: além de garantir a oitava colocação no Pan e mostrar sua força no cenário continental da modalidade, o maranhense confirmou o primeiro lugar nas categorias Master e Open Foil da competição nacional.

Talento maranhense

Ricardo Brito iniciou a carreira no kitesurf em 2016 e rapidamente se consolidou como um dos principais nomes da modalidade no Maranhão e no Brasil. Antes de conquistar títulos nacionais em 2021 e 2022, Ricardo teve duas campanhas de destaque em 2020, ficando no Top 5 do Brasileiro de Kitesurf e garantindo a oitava colocação no Campeonato Mundial, disputado em Florianópolis.

Fechar