Novos professores concursados são empossados em São Luís

A posse corresponde ao concurso de 2016, e teve a presença dos 22 concursados e nove professores intérpretes de Libras.

Fonte: Redação / Assessoria

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, empossou, nesta sexta-feira (25), no auditório da Prefeitura, 22 novos servidores que reforçarão a rede municipal de ensino da Zona Rural da capital. A posse, realizada por meio das secretarias de Educação (Semed) e Administração (Semad), corresponde ao concurso de 2016, e teve a presença dos 22 concursados, sendo 13 professores da Educação Infantil e nove professores intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Com os termos de posse assinados, as lotações acontecerão nos próximos dias para que os professores já possam iniciar suas atividades. A secretária municipal de Educação, Caroline Marques, deu as boas-vindas aos novos empossados e reforçou que, agora, todos fazem parte dos avanços e esforços por uma educação municipal de qualidade e mais inclusiva.

“Quero dizer a vocês que esta gestão tem muitos compromissos com a nossa cidade e a garantia de uma educação de qualidade e inclusiva está nas prioridades da gestão do prefeito Eduardo Braide. Agora vocês fazem parte da rede de ensino e de todo este esforço por uma educação melhor. Sejam muito bem-vindos”, frisou a titular da Semed.

Representando todos os professores da Educação Infantil, a professora empossada, Cristiane Ferraz, agradeceu ao prefeito Eduardo Braide pelo momento tão aguardado. “Esse momento é de muita alegria, todos os professores que estão presentes estavam na expectativa deste momento tão aguardado e temos a oportunidade de dar nossa contribuição enquanto professores, por meio da educação, transformando realidades e diminuindo as diferenças sociais, que é isso que a educação faz. Agradeço ao prefeito Eduardo Braide e a secretária Caroline, e podem ter certeza que daremos o nosso melhor pelas nossas crianças”, garantiu a professora.

Fechar