Uma agência do Bradesco, localizada na cidade de Sítio Novo do Maranhão, distante 586 km de São Luís, foi alvo de assaltantes nessa terça-feira, 29. O trio chegou armado e invadiu o local.
Segundo a polícia, os homens estavam em um veículo Fiat Strada, com placa do Estado do Mato Grosso, usavam camisa longa, luvas e balaclava. Eles fizeram clientes e funcionários reféns, pegaram malotes de dinheiro e fugiram. Na ocasião, duas pessoas, incluindo o gerente da instituição financeira, foram levadas.
Vídeos publicados nas redes sociais mostram o momento em que o trio sai da agência com os reféns. Tiros também chegaram a ser disparados no local, mas ninguém ficou ferido, conforme a polícia.
Minutos depois, os assaltantes liberaram as vítimas e, em uma estrada vicinal, atearam fogo no carro utilizado na ação criminosa.
O delegado Ricardo Alonso, do Departamento de Combate ao Roubo de Instituições Financeiras (DECRIF), da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), informou que já estão sendo realizadas buscas na região para localizar e prender os autores.
Ainda de acordo com o delegado, em 2022, 11 agências bancárias já foram roubadas no Maranhão. Até o fim da tarde desta terça-feira (29), não havia sido informado pelo Bradesco o valor subtraído pelos criminosos.