SÃO LUÍS – Alvorada – Em Ritmo de Gafieira!!! Para você que gosta da energia das manhãs dominicais, ouvir boa música e celebrar a vida, a família e as amizades, esse é o seu lugar! Alvorada é uma proposta diferenciada, a começar pelo horário de início da programação, às 7h durante o café da manhã do Reviver Hostel.
A abertura é com a discotecagem do vinil de Vanessa Serra, idealizadora da iniciativa, e sem intervalos, às 9h30, já entra o DJ Victor Hugo e Vinil Social Clube que embalam até o show d´As Brasileirinhas, marcado para às 14h, com participação especial de Tutuca Viana; após show, os Djs voltam na sequência com encerramento da Capella System.
O repertório será voltado à temática da iniciativa: Maxixe, samba, baião, choro, bossa-nova, bolero, samba-canção, foxtrote, frevo…Além de uma variedade de autores e intérpretes: Orquestra Raul de Barros, Severino Araújo e a Orquestra Tabajara, Alcione, Billy Branco, Luiz Gonzaga, Pixinguinha, Donga, João Nogueira, Banda Black Rio, Martinho da Vila, Nelson Gonçalves, Gal Costa, Jamelão, Maysa serão faixas imprescidíveis na vitrola.
O show do grupo As Brasileirinhas, considerado o primeiro grupo de formação feminina criado no Brasil, celebra seus 30 anos de carreira. As Brasileirinhas é formado por Rose Carrenho (vocal, textos e acessórios percussivos), Helô Santana (voz principal e percussão), Lia Lobato (cavaco e banjo), Mary Bass (contrabaixo) e terá como convidada, Sara Biancy (saxofone).
O consagrado cantor e compositor Tutuca Viana vai apresentar clássicos de sua carreira, releituras de clássicos da música popular brasileira e algumas inéditas de seu próximo álbum dedicado ao samba.
Assim como o Baile da Alvorada, ocorrido no pré-Carnaval, e o Guarnicê da Alvorada, durante o período junino, no Reviver Hostel, agora a Alvorada vem ‘Em ritmo de Gafieira’ para fechar o calendário das programações presenciais dessa iniciativa.
ALVORADA – O nascer das manhãs, o começar do dia, a sensação festiva de despertar com oração e música definem o que é uma Alvorada. Uma tradição muito popular entre os devotos que participam de festejos religiosos e da cultura popular como a festa do Divino Espírito Santo realizada, anualmente, em diversos locais do Estado. Essa foi a inspiração para o programa dominical Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras, que é apresentado sempre ao ar livre e discotecagem 100% vinil, com músicas que costumávamos ouvir nas vitrolas da casa de nossos pais, avós, tios; lembranças de uma boa infância e juventude em cidades do interior do Maranhão onde se ouvia música através das rádios AM ou sistemas de alto falantes.
O programa Alvorada é potencializado, principalmente, por conta de sua interatividade, onde todos os que assistem são motivados e se sentem à vontade para participar com depoimentos e alôs através do chat. Cada um com suas histórias de vida, lembranças e momentos especiais que são por muitas vezes, ocasiona novas amizades e afinidades entre os participantes num diálogo de plena afetividade, que cativa cada vez mais um público orgânico e heterogêneo.
Edições também já foram realizadas em Atins, Barreirinhas, Santo Amaro e no quintal do estúdio Zabumba Records, em São Luís (MA). Em Circuito, através da Lei Aldir Blanc, ocorreu edições em São José de Ribamar, Rosário, Alcântara e no terraço da Biblioteca Pública da capital maranhense.
Alvorada – Em Ritmo de Gafieira terá a programação de um dia inteiro de festa no Reviver Hostel – Centro Histórico, com início às 7h da manhã até às 19h. O local dispõe de amplo espaço com piscina, e serviços de café da manhã, bar e buffet com feijoada e mocotó. Reservas antecipadas: R $20, através do WhatsApp 98 99177 2593.