Natal do Maranhão 2022 será aberto oficialmente neste sábado, na Praça Deodoro

Na programação haverá apresentação da Orquestra João do Vale, desfile natalino e outras atividades.

Fonte: Redação / Assessoria

O Natal do Maranhão 2022 – “O Maior da Nossa História” – será aberto oficialmente neste sábado (3), a partir das 18h, com uma vasta programação na Praça Deodoro, em frente à Biblioteca Pública Benedito Leite. Na programação haverá apresentação da Orquestra João do Vale, desfile natalino com personagens do Natal, além de outras atividades.

O Natal do Maranhão 2022 vai acontecer em 20 bairros da capital e zona rural, além de mais 20 cidades maranhenses.

Uma decoração especial de Natal foi preparada para abrilhantar o Centro de São Luís, assim como a Praça dos Pescadores, portal de entrada da cidade, Praça Dom Pedro II, Palácio dos Leões, Prédio da JUCEMA, Palácio Episcopal, Igreja da Sé, Secretaria de Turismo, Edifício João Goulart, Tribunal de Justiça, Praça dos Catraeiros, Praça Nauro Machado, Praça Deodoro, Biblioteca Pública, além do Forte Santo Antônio (na Ponta d’Areia).

A programação do Natal na capital ocorrerá em 6 pontos com várias atividades. Na Praça Deodoro, acontece até o dia 23 de dezembro, com desfile natalino, visitação à casa do Papai Noel, encenação lúdica na casa do Papai Noel, apresentações musicais, Cantata Natalina, além de máquina de neve. Uma das novidades deste Natal é que também na Praça Deodoro haverá apresentação de vídeo mapping. Os beneficiários do programa Mais Renda também estarão dentro do circuito, comercializando várias guloseimas e produtos artesanais.

Programação no Centro Histórico

Na Praça Dom Pedro II, a programação acontece a partir do dia 4, e terá apresentação, assim como em anos anteriores, de vídeo mapping na fachada do Palácio dos Leões. No local ainda haverá palco para apresentações natalinas de danças, corais e musicais, árvore cantante, presépio e espaços instagramáveis. O Palácio Episcopal será decorado com luzes.

Na Praça Nauro Machado e na Praça dos Catraeiros, haverá luzes, decoração e espaços para tirar lindas fotos.

Na REFFSA (Beira-mar), a população vai se encantar com a decoração do prédio, e o trem soltando fumaça. Um Laser Show na fachada vai projetar luzes sobre as águas do mar, além de um painel interativo e outro em 3D.

E na Rua Portugal, haverá um espetáculo de luzes, projetado nas ruas e nas fachadas dos prédios, por meio dos Globes Show (globos espelhados efeito arquitetônico).

Natal acontece em 20 bairros da capital

Este ano, o Natal acontecerá com uma programação itinerante, com a participação do espetáculo Natalina da Paixão, da Cia Barrica, nos espaços Vivas dos bairros da capital: Anjo da Guarda, Anil, Cidade Operária, Cohatrac, Coroadinho, Estiva, Ipase, João Paulo, Liberdade, Maracanã, Praça da Ilhinha, Quebra-Pote, Santa Bárbara, Turu, Vinhais, Vila Embratel e Vila Palmeira; além do Viva Maiobão (em Paço do Lumiar), e nas cidades de São José de Ribamar e Raposa.

Fechar