Polícia cumpre mandados contra ciganos que tentaram matar delegado no interior do Maranhão

As investigações iniciaram após uma equipe policial abordar dois suspeitos de assaltos cometidos na região.

Fonte: Aidê Rocha

Policiais civis prenderam uma pessoa e cumpriram nove mandados de busca e apreensão, nessa quinta-feira (1º), durante operação nas cidades de Pirapemas e Coroatá, contra um grupo de ciganos suspeitos de uma tentativa de homicídio. A vítima foi um delegado da Polícia Civil.

As investigações iniciaram no dia 30 de setembro deste ano, véspera do 1º turno das eleições, após uma equipe policial abordar dois suspeitos de assaltos cometidos na região. Na ocasião, eles reagiram e atiraram contra o delegado. A polícia conseguiu identificar os autores e as pessoas que deram apoio a eles.

Na quinta-feira, os policiais conseguiram localizar um dos autores, que não teve o nome divulgado. Os demais continuam foragidos. Depois do cumprimento das formalidades legais, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da justiça.

A operação contou com a participação de policiais civis da 2ª Delegacia Regional de ItapecuruMirim; da 4ª Delegacia Regional de Codó; da 6ª Delegacia Regional de Viana, além do apoio do Centro Tático Aéreo (CTA).

Fechar