Um motorista foi preso nesse sábado, no município de São Pedro da Água Branca – distante 698 km de São Luís, foi preso com 56 tabletes de cocaína escondidos no teto do seu veículo.
A prisão ocorreu após uma equipe da PRF ser acionada pela Polícia Militar do Maranhão (PMMA) do município de São Pedro da Água Branca, informando que estavam em busca de um veículo suspeito, modelo Jeep Renegade de cor branca.
A equipe PRF prontamente atendeu à guarnição da PM e passou a integrar a busca pela rodovia. Quando avistaram o veículo, que ostentava placas de Barra do Garça/MT, os policiais deram ordem de parada por meio de sinais sonoros e luminosos, mas o motorista ignorou e empreendeu fuga.
Após acompanhamento tático, as equipes conseguiram abordar o veículo. Os policiais identificaram que o condutor, um homem de 24 anos, não era habilitado. Além disso, ele já possuía passagens criminais anteriores, inclusive por tráfico de drogas.
Diante de vasto conjunto de indícios que levantaram suspeição, as equipes policiais realizaram uma busca veicular no automóvel conduzido pelo abordado, e identificaram a presença de 56 tabletes de possível entorpecente, sendo 44 tabletes de pasta base de cocaína e 12 tabletes de cloridrato de cocaína, totalizando aproximadamente 56 kg. Os entorpecentes estavam econdidos no teto do veículo, conforme informações da Polícia Rodoviária Federal.
O condutor recebeu voz de prisão pelo crime de Tráfico de drogas e por dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Habilitação, além de Desobediência.
O detido foi apresentado à autoridade policial, na Delegacia Regional de Polícia Civil em Açailândia/MA, junto ao veículo modelo Jeep/Renegade Sport, um cartão bancário, documentos, telefone celular e a substância entorpecente apreendida.