Vacinação de Natal atrai público para prevenção contra Influenza e Covid-19

As tendas da Vacinação de Natal voltam com o seu atendimento no próximo final de semana, das 17h às 20h

Fonte: Com informações da assessoria

SÃO LUÍS – Com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizou mais uma estratégia para avançar na vacinação dos maranhenses. No último fim de semana, as praças Deodoro e Dom Pedro II, no Centro de São Luís, contaram com tendas da Vacinação de Natal para imunização contra a Covid-19 e a Influenza. Os dois dias de ação contabilizaram quase 200 atendimentos.

A ação aconteceu em meio a programação do “Natal do Maranhão – o maior da nossa história”, realizada pelo governador Carlos Brandão e, dessa forma, atraiu o público que acompanhou os desfiles e apresentações natalinas para as tendas de vacinação.

A tenda da Vacinação de Natal facilita mais o acesso da população às vacinas e incentiva a atualização das doses de reforço e da vacinação infantil contra a Covid-19. Atualmente, o Maranhão tem doses disponíveis para crianças a partir de 6 meses de idade e adultos acima de 18 anos devem estar com a quarta dose em dia.

As tendas da Vacinação de Natal voltam com o seu atendimento no próximo final de semana, das 17h às 20h. Para vacinar é necessário apenas apresentar documento de identificação com foto, cartão do SUS e cartão de vacinação ou aplicativo ConecteSUS

Fechar