Após se destacar atuando na lateral direita do Sampaio Corrêa, no último Campeonato Brasileiro da Série B, Mateusinho despertou o interesse de vários clubes do Brasil e do exterior.
A diretoria Tricolor recebeu uma proposta do futebol russo, e chegou ao entendimento para emprestar o jogador para o clube da primeira divisão, pelo período de um ano. Para que a negociação fosse viabilizada, Mateusinho prorrogou contrato com a Bolívia até o fim da temporada de 2026.
O jogador já embarcou para a Rússia, na noite dessa segunda-feira, mas a negociação somente será concluída no início de janeiro, após os exames médicos no clube russo e o pagamento da primeira parcela do valor acertado.
Segundo o presidente Sergio Frota, a negociação, em reais, gira em torno de um milhão e quatrocentos mil: “O empréstimo foi de 1 ano, pelo valor de €250.000,00, que será pago em três parcelas. O contrato com o jogador foi prorrogado até o ano de 2026. Mateusinho veio do Tuntum, após passar por outros clubes do Maranhão, onde não foi aproveitado e não teve a mesma oportunidade que conseguiu com a camisa tricolor”, explicou.