Operação desarticula organização criminosa especializada em roubo de equipamentos eletrônicos

Grupo é formado por membros da mesma família, e teria causado um prejuízo de mais de R$ 500 mil.

Fonte: Redação

As Polícias Civis do Distrito Federal e do Maranhão, por meio da CORPATRI e SEIC, deflagraram nessa quarta-feira, 14, a Operação Duas Faces, que teve como objetivo desarticular uma organização criminosa armada especializada no roubo de equipamentos eletrônicos de alto valor.

Os investigados atuavam no Distrito Federal e utilizavam diferentes disfarces, ao longo dos assaltos, visando surpreender as vítimas. O grupo realizava o estudo prévio do estabelecimento comercial e contava com um motorista para fuga, de acordo com informações da polícia.

Foram identificados quatro roubos, praticados em diversas unidades das Lojas as Americanas situadas em diferentes Cidades Satélites do DF. A polícia suspeita que o grupo tenha causado um prejuízo de mais de R$ 500.000,00.

Trata-se de uma organização criminosa formada por membros da mesma família. As mulheres eram responsáveis por realizar o papel de “olheiro”, enquanto os homens praticavam a subtração.

Foram cumpridos 12 mandados de prisão preventiva e 7 de busca e apreensão, nas cidade de Ceilandia/DF, Cidade Ocidental/GO e São Luís/MA.

Na capital maranhense, com apoio da SEIC por meio do DCCO e do GRT, foram presas três pessoas, sendo dois homens e uma mulher, além de cumpridos dois mandados de busca e apreensão domiciliares.

Fechar