Polícia prende empresário ligado a roubos de cargas de botijões de gás

Outros membros de organização criminosa também foram capturados pela Polícia Civil.

Fonte: Aidê Rocha

Uma operação da Polícia Civil resultou na prisão de três integrantes de uma organização criminosa envolvidos em roubo de cargas de botijões de gás GLP. Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos, nas cidades de Caxias e Aldeias Altas, na terça-feira (13) e quarta-feira (14).

De acordo com a polícia, também foram realizadas fiscalizações em quatro revendas de botijões de gás GLP em ambos os municípios. Os estabelecimentos são de propriedade de um empresário preso na operação. Os locais foram multados, após serem constatadas pelos fiscais inúmeras irregularidades administrativas e fiscais.

A operação, ainda segundo a polícia, é resultado de seis meses de investigações, que tiveram início depois de um roubo de uma carga de botijões de gás GLP, avaliada em aproximadamente R$ 100 mil da transportadora TR Brito, ocorrido em janeiro do ano passado, em Matões do Norte.

Até o momento, quatro integrantes da organização criminosa, dentre eles as lideranças, já foram identificados. Durante a operação, coordenada pelo

Departamento de Combate ao Roubo de Cargas da Seic, com apoio do GPE de Caxias, Sefaz e ANP, foram apreendidos um automóvel, aparelhos celulares e notebook.

Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados para o Sistema Penitenciário, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário

Fechar