Durante toda esta semana, a Unidade de Acolhimento Estadual promoveu a 1ª Gincana de Dinâmicas Educativas. Durante a ação, foram oferecidas atividades lúdicas como: jogo de bola, perguntas e respostas, torta na cara, brincadeira do balde e da torre – quem deixa cair as peças e outras. O evento contou com a participação de 15 acolhidos.
“A 1ª Gincana da Unidade de Acolhimento conseguiu dar conta de práticas interprofissionais, nas quais os profissionais puderam, de forma conjunta, explorar habilidades e fomentar atributos desejáveis para a convivência em grupo”, frisou o psicólogo Miguel Filho.
“Foi possível perceber que ser liderado é diferente de liderar, e que ambos são importantes na vivência das frustrações e das conquistas. Algo fundamental para o enfrentamento na vida em sociedade”, completou o psicólogo.
Para a terapeuta ocupacional Myrella Maia, a ação pode ser considerada positiva para o bem-estar dos acolhidos: “Por meio das atividades lúdicas, podemos proporcionar aprendizagem e abordar o tema dependência química de forma mais leve. Desta forma, proporcionamos aos nossos acolhidos momentos de descontração, não deixando de falar sempre de como lidar com situações diversas”, pontuou.
No encerramento da Gincana, nesta sexta-feira, 16, os acolhidos receberam os presentes e foram entregue medalhas de honra ao mérito a todos.
Gerenciada pelo Instituto Vida e Saúde (INVISA), a Unidade de Acolhimento Estadual está instalada na Rua dos Acapus, nº 24, quadra 77 – Jardim Renascença I.