Banco do Nordeste firma um convênio inédito para desenvolvimento do Maranhão

Acordo de Cooperação Técnica e Financeira do BNB com o Governo Brandão é considerado “avanço extraordinário” pelo secretário Zé Reinaldo Tavares.

Fonte: Redação / Assessoria

O superintendente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) no Maranhão, Danivan Lacerda, assinou convênio na sexta-feira, 16, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos (SEDEPE), para Acordo de Cooperação Técnica e Financeira, de interesse mútuo.

O convênio, assinado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos, José Reinaldo Tavares, representando o Estado, tem como objetivo a realização de ações conjuntas visando à ampliação do acesso ao crédito e serviços financeiros, a geração de emprego, elevação da competitividade, inovação e sustentabilidade dos beneficiários do acordo. São eles: os empreendimentos de mini, micro, pequeno, pequeno-médio, médio e grande portes, rural ou urbano, que desenvolvem ou iniciem suas atividades no Maranhão.

“Desenvolvimento econômico não se faz sozinho. É preciso financiamento, recursos. E o passo que estamos dando é um passo gigantesco nessa direção. É a união das forças vivas, as que podem contribuir para o desenvolvimento do Estado”, declarou o secretário e ex-governador José Reinaldo.

NEGÓCIOS E DESENVOLVIMENTO

Com o acordo, o BNB deverá promover os meios de acesso às linhas de crédito disponibilizadas, capacitar e manter atualizados os técnicos da SEDEPE, responsáveis pela prospecção e encaminhamentos dos beneficiários, acerca dos serviços financeiros, programas de crédito, política de desenvolvimento territorial e documentação necessária para cadastro e concessão de crédito.

Está previsto ainda, em conjunto com a SEDEPE, a realização de eventos do tipo rodadas de negócios para prestar orientações sobre linhas de crédito e serviços financeiros, além de atividades em setores prioritários: Turismo, Infraestrutura, Agroindústria, Indústria, Irrigação, Energias Renováveis, Agricultura de Baixa Emissão de Carbono, dentre outros incluindo projetos já desenvolvidos pela SEDEPE.

“Esse convênio que estamos firmando com o Governo do Estado, através da SEDEPE, revela-se de fundamental importância para o desenvolvimento do estado porquanto o BNB passa a se integrar e apoiar os grandes projetos estruturantes para o desenvolvimento do estado do Maranhão. Então, a partir de agora, a SEDEPE tem, dentre tantas outras parcerias, um órgão de fomento para dar vazão às necessidades de recursos para os projetos e dos investimentos que deverão vir para o estado”, avaliou o superintendente do BNB.

Fechar