Na tarde dessa segunda-feira (19), por volta das 14h, o comerciante e professor Agnaldo Maia Constantino, de 46 anos, foi assassinado, após reagir a um assalto, na cidade de Morros. Ele chegava na agência do Banco do Brasil quando foi abordado pelo criminoso.
De acordo com o delegado Leonardo de Oliveira, a vítima trabalhava na Lotérica de Morros e foi até a agência bancária para depositar uma quantia em dinheiro.
“Ao chegar ao banco, foi anunciado o assalto. As informações preliminares apontam que foi um assaltante só. Ele foi pegar a bolsa, a vítima não entregou e o suspeito teria disparado um tiro para o alto para intimidá-lo”, explicou o delegado, ressaltando que, em seguida, Agnaldo voltou a se negar a entregar o objeto e o criminoso disparou duas vezes contra ele.
O comerciante chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e foi levado à unidade de saúde do município, mas não resistiu aos ferimentos.
Minutos depois, o assaltante, que fugia em uma motocicleta, foi interceptado por policiais militares, na região de Peri de Baixo. Durante troca de tiros, o suspeito, ainda não identificado, foi baleado e morreu. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em São Luís.
Agnaldo era irmão da presidente da Câmara de Vereadores de Morros, vereadora Alzerina Maia. Em nota, o órgão e a Prefeitura da cidade lamentaram o latrocínio (roubo que resulta em morte) e prestaram solidariedade aos familiares.