Réveillon do Maranhão 2023 vai ter dez horas de show

Festa da virada será na nova extensão da Avenida Litorânea, com seis atrações musicais.

Fonte: Redação / Assessoria

Para celebrar a chegada de 2023, o governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), divulgou a programação do evento da virada. Um réveillon de frente para o mar com dez horas de show. Seis atrações comandarão a festa em uma estrutura de palco que será montada na nova extensão da Avenida Litorânea.

A programação começa na tarde do dia 31 (sábado), com apresentação do grupo Raiz Tribal, às 16h, e um repertório recheado do melhor do reggae. Em seguida, às 17h30, tem o grupo Argumento, com o melhor do samba e pagode. Toda a alegria do Bicho Terra chega às 19h30, com os melhores ritmos do carnaval.

A festa prossegue às 21h30 com artista maranhense Fuega, que sobe ao palco com seu repertório autoral e independente. Ela busca diversificar e promover a veia pop nacional. A cantora cearense Taty Girl começa o show às 23h30 e vai comandar a virada do ano. Em seu show, que costuma ter várias surpresas, não deverão faltar hits como Faltou Coragem, Rubi e Mel. A artista já integrou os vocais das bandas Rabo de Saia, Gaviões do Forró, Forró Real e Solteirões do Forró.

Já no dia 1° de janeiro, às 2h da manhã, subirá ao palco o cantor maranhense Erickson Andrade, com um repertório eclético e variado, resultado de quase 20 anos de carreira. Nos intervalos das atrações, o DJ Januário Júnior comanda as pick-ups.

Segundo o Governo do Estado, o evento foi pensando em detalhes para que todos os públicos se divirtam com segurança, conforto e tranquilidade.

“Ao longo de todo o espaço, uma decoração especial foi montada para brindar a chegada do novo ano. Tivemos um ano desafiador, uma retomada de todos os setores após uma crise grave de pandemia de Covid-19, mas não podíamos deixar de celebrar as vitórias e conquistas alcançadas. Por isso, convidamos toda a população a estar com a gente para comemorar e saudar o ano que está chegando, que com certeza será de grandes e boas novidades”, disse o secretário de Estado da Cultura, Yuri Arruda.

Ainda serão montados quatro pontos de queima de fogos de artificio: um na Praça do Pescador, outro ao lado do monumento da serpente (na Avenida Litorânea), um atrás do palco das apresentações, e mais um na região da Península. Serão cinco minutos de queima de fogos silenciosos.

Fechar