Crianças de 6 meses a 2 anos, sem comorbidades, já podem se vacinar com a Pfizer Baby no Maranhão

A medida visa proteger o público alvo contra a covid -19.

Fonte: Redação

A partir desta segunda-feira, 26, foi liberada a vacinação de crianças de 6 meses a 2 anos, sem comorbidades, com a Pfizer Baby, em todo o Maranhão. A medida visa proteger o público alvo contra a Covid -19.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, as cidades maranhenses já possuem o estoque da vacina para aplicar nas crianças.

“Os municípios do Maranhão já podem iniciar a vacinação de crianças de 6 meses a 2 anos sem comorbidades com a Pfizer Baby em estoque. Apliquem a estratégia de escalonamento, começando pela faixa etária de 6 meses. A ampliação evita a perda de doses diante da alta recusa da vacina”, publicou o secretário em suas redes sociais.

Tiago Fernandes reforçou a importância de seguir vacinando o público de 6 meses a 2 anos com comorbidades: “Crianças com comorbidade correm maior risco de serem acometidas com o quadro mais grave do vírus. Faço novamente o apelo: vacinem nossas crianças”, frisou o secretário.

O Governo do Estado disponibiliza a vacinação no Shopping da Criança, salas de vacina do IEMA Anil (antigo Cintra), Policlínica Vinhais e Policlínica Cidade Operária, ambas ao lado das UPAs, e liberou os municípios para efetuarem a aplicação nas Unidades Básicas de Saúde.

Fechar