Lavratura do primeiro TCO da história da PM do Maranhão é realizado em Timon

O TCO, por porte de drogas, foi lavrado pelo CB PM M. Almeida, qualificado no Curso de Gestor e Multiplicador de Lavratura.

Fonte: Redação / Assessoria

Policiais Militares do 11º BPM realizaram, na noite dessa segunda-feira, 26, a lavratura do primeiro Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) feito pela Polícia Militar do Maranhão. Antes, o procedimento era realizado apenas pela Polícia Civil.

O TCO, por porte de drogas, foi lavrado na cidade de Timon-MA, pelo CB PM M. Almeida, qualificado no Curso de gestor e multiplicador de lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência, ocorrido no quartel do 11º BPM, no período de 19 a 23/12.

O 3º sargento PM Edilson e a soldada PM Narayna faziam parte da guarnição que atendeu à ocorrência. A ação é considerada um marco histórico dessa nova atribuição que passa a fazer parte da rotina da corporação.

Segundo o Juiz de Direito Josemilton Silva Barros, titular do juizado cível e criminal da comarca de Timon, a iniciativa só tem a engrandecer o trabalho da PM no Estado: “O Sistema Mobile é uma janela aberta a um universo de perspectivas para o sistema de segurança pública. O TCO lavrado digitalmente pela Policia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, no local e no momento da ocorrência, é apenas um jarrinho de flores no parapeito desta janela. Há um universo de possibilidades depois desse jarro”, frisou.

Fechar