Foi preso, nessa terça-feira (27), na cidade de Dom Pedro-MA, um homem acusado de matar a ex-companheira grávida de apenas 3 meses, no município de Assaré, no Estado do Ceará, em abril desse ano. Ele também matou o cunhado dela e baleou o então companheiro.
O preso é empresário e foi identificado como Antônio de Sousa Valença, o Itamar da Cerâmica, de 42 anos. Segundo a polícia, ele não aceitava o fim do relacionamento. O casal havia se separado há seis meses.
No dia do crime, o homem chegou em uma caminhonete Hilux e atirou na ex-mulher Estefani Maria de Jesus, 28 anos, que foi atingida na região do tórax e morreu no hospital.
Francisco Ozório Oliveira e Antônio Marcos Oliveira, cunhado e companheiro, respectivamente, foram baleados. O primeiro faleceu no local. Após o crime, o empresário fugiu e, durante as investigações, policiais civis do Ceará localizaram o paradeiro dele.
Com apoio da PM de Dom Pedro, uma equipe da Polícia Civil do município conseguiu capturá-lo em um imóvel. No local, foram apreendidos um revólver e munições.
Itamar da Cerâmica também foi autuado em flagrante de delito pela prática do crime de posse ilegal de arma de fogo e munições.