Operação da Polícia Militar destrói cerca de 40 mil pés de maconha no interior do Maranhão

Durante a incursão a uma das roças, os PM’s foram recebidos à bala pelos criminosos, e então teve início uma troca de tiros.

Fonte: Redação

Policiais militares do 41º BPM destruíram duas roças de maconha, nessa quinta-feira, 29, na cidade de Central do Maranhão, distante 174 km de São Luís. A operação contou com apoio das guarnições de Mirinzal, Guimarães, Cedral e do próprio município.

A plantação de maconha foi localizada dentro de uma região de mata fechada. Durante a incursão na segunda roça, os PM’s foram recebidos à bala pelos criminosos, e então teve início uma troca de tiros. Os meliantes empreenderam fuga em rumo ignorado pelo matagal, e não foram localizados até o momento.

Ao todo, segundo a PM, foram apreendidas mudas e plantas em ponto de colheita, totalizando aproximadamente 40 mil pés. A operação também apreendeu 40 kg de maconha seca e prensada, no ponto de comercialização, assim como milhares de sementes e uma arma de fogo.

A missão, conforme a polícia, é fruto de um intenso trabalho de identificação, coleta de informações, buscas e apreensões que o 41° BPM vem desenvolvendo ao longo do ano de 2022.

Fechar