Em noite melancólica para o futebol maranhense, o Moto Club foi impiedosamente goleado pelo América-RN por 5×0 e está eliminado da pré-Copa do Nordeste. A partida foi disputada na noite desta quinta-feira, 5, na Arena das Dunas, em Natal.
O destaque do jogo foi o atacante Wallace Pernambucano, que marcou quatro vezes e ajudou a levar o América-RN para a segunda fase da pré-Copa do Nordeste. Ítalo Carvalho deu números finais e fechou o caixão da equipe rubro-negra.
Eliminado da pré-Copa do Nordeste, o Moto Club terá somente o Campeonato Maranhense para disputar em 2023.
Cordino também perde
Outro clube maranhense envolvido na pré-Copa do Nordeste, o Cordino perdeu por 2×1 para o Vitória e também foi eliminado da competição. O confronto ocorreu na noite desta quinta-feira, 5, no Estádio Barradão.
Os gols do Vitória foram marcados por Rodrigo Andrade e Keven (contra). O zagueiro Camutanga também mandou contra a própria rede e descontou para o Cordino.
Desta forma, o Sampaio Corrêa é o único representante maranhense garantido na Copa do Nordeste. Como campeão estadual, a equipe Tricolor já está entrará direto na fase de grupos da competição.