Publicidade
Carregando anúncio...

Na sexta etapa, Marcelo Medeiros fica em 8º entre os quadriciclos no Dakar 2023

O piloto brasileiro de São Luís (MA) largou de Há’il nesta sexta-feira e avançou para 10º na tabela de classificação acumulada

Fonte: Com informações da assessoria

O piloto da TAG Racing, Marcelo Medeiros completou a sexta etapa do 45° Dakar na categoria Quadriciclos FIM em oitavo colocado. O maranhense e sua Yamaha Raptor 700, #159, concluíram a especial em 05h03min29. Com o resultado avançou cinco posições na classificação acumulada e é o 10º colocado, com 64h01min45. O roteiro da prova desta sexta-feira, 06, foi disputado em traçado diferente do originalmente previsto, com o número de quilômetros reduzidos em cerca de 100, passando para 357 quilômetros.

Tal como no dia anterior, as dunas e a areia fizeram parte da prova. Mais uma vez, a perfeição na técnica de travessia das dunas foi decisiva para ganhar tempo. Os competidores seguiram a rota final de deslocamento (aproximadamente de 300 km) até o acampamento em Riyadh.

O piloto da TAG Racing e seu Yamaha 700 enfrentam, durante estas duas primeiras semanas do ano, a um total de 8.422,80 quilômetros, dos quais 4.502 quilômetros serão especiais cronometrados e o restante divididos entre trechos iniciais e finais de deslocamento. O Dakar teve início no domingo, 01 de janeiro e prossegue até 15 de janeiro com chegada em Damman, no Golfo Pérsico.

Marcelo Medeiros realiza a segunda participação consecutiva na Arábia Saudita, no ano passado completou em sexto, vencendo três etapas. O piloto pentacampeão do rali do Sertões conta com outras três participações no Dakar, quando a competição aconteceu na América do Sul. Em sua estreia, em 2016, e no ano seguinte o maranhense não finalizou a prova. Em 2018, ficou em quarto lugar entre os quadriciclos.

Fechar