Uma mulher, que não teve o nome divulgado, foi presa na quinta-feira (5), em cumprimento a mandado de prisão preventiva pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Ela estava foragida há dois meses, e foi localizada no Parque Araçagi, em São José de Ribamar.
Segundo a polícia, as investigações apontaram que a suspeita, na companhia de seu irmão, estava chefiando uma célula de facção criminosa na cidade de Matões do Norte, com ramificações na região. O grupo atuava na prática de vários crimes.
O irmão foi preso durante uma operação realizada em novembro do ano passado. Na ocasião, a suspeita conseguiu escapar e começou a chefiar a organização criminosa, já em São José de Ribamar, inclusive determinando punições para integrantes que desobedeciam às regras da facção.
Além do cumprimento do mandado de prisão em desfavor da investigada, os policiais apreenderam uma arma de fogo artesanal, apetrechos para tráfico de drogas e vários frascos do entorpecente conhecido como “loló”.
Após as formalidades necessárias, a presa foi encaminhada para a Central de Flagrantes da Capital e em seguida para a Unidade Prisional de Pedrinhas.