Em entrevista especial ao Jornal Pequeno, o diretor geral, Sergio Tamer, afirmou que a SVT Faculdade “tem compromisso com o saber fazer, o como fazer, com a transformação, com a cidadania, com o Maranhão e o seu destino”. E que o seu compromisso se cumpre “através da oferta de cursos absolutamente relacionados com a conjuntura atual, trabalhando com o rompimento de formas ultrapassadas de organização, produção e troca de conhecimentos. O perfil dos profissionais que deseja formar obedece a esta realidade”.
Com vasta experiência em seus intercâmbios nacionais e internacionais, a SVT Faculdade atua de forma a cooperar com a comunidade local, como organismo de consulta, assessoria e prestação de serviços a instituições públicas e privados, em matérias vinculadas aos seus fins e às suas atividades. Dessa forma – acrescentou seu diretor – “a SVT Faculdade se sente responsável em oferecer ao mercado competitivo e em permanente transformação pessoas capazes de compreender e administrar essa nova ordem e seus novos paradigmas”.
Mais adiante, disse que “estamos sempre à disposição da sociedade, visto que é ela seu ponto de partida e seu ponto de destino, nos limites da lei e das resoluções específicas da Lei de Diretrizes e Base da Educação Nacional – LDB”.
Para Sergio Tamer, a SVT Faculdade tem como objetivo atuar no ensino superior em cursos de graduação tecnológica, bacharelado e Direito, além de programas de pós-graduação, e desenvolver extensão e pesquisa nas diversas áreas do conhecimento.
Desde que iniciou suas atividades através dos Núcleos de Direitos Humanos, Ciência Política, Gestão Pública e Segurança Pública, em 2013, por meio da Mantenedora da SVT Faculdade e do CECGP, em parcerias com IES, oferece cursos na área de Ciências Sociais Aplicadas, com foco de atuação desses Núcleos.
O Curso Superior em Direito Bacharelado da SVT Faculdade segue, nesse contexto, a uma rigorosa organização didático pedagógica, e em seu Projeto Pedagógico prevê 50 vagas para o turno noturno, com uma entrada de 50 alunos no primeiro semestre de cada ano letivo com regime de matrícula semestral em módulos de 100 dias letivos, com duração de 3.860 horas, subdivididos em 10 semestres no prazo mínimo para integralização e no máximo 16 semestres.
Tamer garante que ao invés de prédios grandes e disfuncionais, “temos estruturas que permitem maior comodidade, praticidade e resolutividade aos nossos alunos, professores e funcionários”. E que a solidez da instituição está no seu compromisso com a qualidade do ensino e da pesquisa. Aponta, ainda, que no item “Planejamento e Avaliação Institucional” a SVT Faculdade recebeu a nota máxima (5) no MEC.
CAPITAL HUMANO
Ao ressaltar que a qualidade da Instituição que dirige se traduz na “competência dos nossos professores e no modelo pedagógico conduzido pelo saber científico e pela inovação de recursos e tecnologias”, Tamer afiança que o foco no investimento em capital humano e no suporte físico e tecnológico aos alunos será sempre a meta prioritária da SVT.
Ao finalizar, disse que o pensamento crítico, o ensino científico e a informação sem viés partidista, permitem a circulação universal e franca de ideias, o livre debate acadêmico e a valorização humana, cujos princípios norteadores se encontram na Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Mais informações sobre a SVT Faculdade no site: www.svtfaculdade.edu.br ou pelo WhatsApp: 98 9192-8567.