O deputado Othelino Neto, presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, revogou nesse domingo (08) a concessão do título de Cidadão Maranhense concedido ao ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Anderson Torres, exonerado da Secretaria de Segurança do Distrito Federal.
Medida está relacionada aos atos de invasão às sedes do Executivo, Legislativo e Judiciário, ocorridos nesse domingo, 8.
“Protocolei há pouco um Projeto de Resolução Legislativa que revoga o Título de Cidadão Maranhense concedido ao senhor Anderson Torres, exonerado hoje da secretaria de Seg. Pública do DF pela clara omissão nos atos terroristas”, escreveu Othelino no Twitter.
A honraria a Anderson Torres foi proposta pelo deputado Glaubert Cutrim (PDT), 1º vice-presidente da Alema. A cerimônia, conduzida pelo presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB), aconteceu no Plenário Nagib Haickel, no dia 28/06/2022.
O ex-secretário é suspeito de ter facilitado o acesso de manifestantes à Praça dos Três Poderes. Após os atos, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), decidiu exonerar Anderson Torres.