A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Penalva, região da Baixada Maranhense, com apoio de investigadores da Delegacia Regional de Viana, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 47 anos, identificado pelas iniciais P.C.B.C. Ele é acusado de aplicar golpes em 12 idosos na localidade.
Segundo revela as investigações, o acusado realizava vários empréstimos no nome das víimas cidade de Penalva, utilizando diversos artifícios para enganá-las, causando prejuízos a um grupo já tão vulnerável.
Os idosos, após descobrirem a realização de empréstimos sem autorização, procuraram a Delegacia de Penalva. Após instaurado Inquérito Policial, foram colhidos elementos informativos consistentes da prática, por diversas vezes, do crime de estelionato contra os idosos.
A Polícia Civil representou pela prisão preventiva e busca na casa de P.C.B.C., a qual teve parecer favorável do Ministério Público e foi decretada pela Vara Única da Comarca de Penalva.
Nesta quarta-feira, 11, a Polícia Civil deu cumprimento ao referido mandado de prisão preventiva e busca e apreensão.
P.C.B.C. foi interrogado e em seguida encaminhado para a UPR de Viana, local em que se encontra à disposição da justiça.