Cinco sacadas de um prédio desabam

Ninguém ficou ferido, segundo bombeiros, e Defesa Civil vai verificar situação.

Fonte: Joana Caldas e Diane Bikel

Cinco sacadas de um prédio de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, desabaram no final da tarde dessa quinta-feira (12). Apesar do susto, ninguém ficou ferido, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

A Defesa Civil de Balneário Camboriú afirmou que o prédio foi incialmente evacuado, e seis apartamentos precisaram ser interditados. Os demais moradores puderam voltar ao edifício.

Uma idosa acamada, que mora em um dos apartamentos atingidos, precisou ser retirada com ajuda das equipes de segurança, conforme os bombeiros.

O diretor da Defesa Civil de Balneário Camboriú, Fabrício Melo, explicou que foram interditados os apartamentos na coluna onde as sacadas caíram. Os moradores do restante do prédio puderam voltar, desde que não usem as sacadas.

Os seis apartamentos interditados são os cinco com as sacadas que cederam e o do térreo.A parte da frente do prédio, onde caíram os destroços, também foi interditada. O objetivo é evitar que pessoas se machuquem caso haja queda de mais material.

Em relação às causas do acidente, Melo falou que a principal suspeita é a queda de uma marquise da parte de cima do prédio. “Apresentava desgaste, infiltração, fissuras”, afirmou.

O diretor também disse que o laudo preventivo do prédio, que é feito a cada três anos, estava em dia e não constava problemas nas sacadas.

Fechar