Uma briga ocorrida na madrugada dessa quinta-feira, 12, terminou com um homem morto, na Ciclovia Santa Luzia, da Unidade 101, próximo à feira da Cidade Operária, em São Luís. A vítima foi identificada como Rafael dos Santos Souza, de 38 anos.
Segundo a polícia, Rafael foi assassinado pelo atual da sua ex-companheira, após uma confusão generalizada envolvendo os três. O homem, identificado como Raniele Pereira Lima, de 23 anos, se apresentou na delegacia logo após o crime.
As primeiras informações levantadas pela polícia apontaram que os três estavam bebendo e usando drogas, em um bar que seria de propriedade da ex de Rafael, quando ele teria agredido a mulher, aplicando tapas no rosto dela. Raniele tentou intervir e então foi iniciada uma briga entre os dois homens.
Raniele teria sido atingido com uma garrafada e, em seguida, desferiu cerca de sete facadas em Rafael, que ainda chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Socorrão 2, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.
Ao Jornal Pequeno, o delegado Clarismar Campos, da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), explicou que o casal foi ouvido, e que o autor deveria ser liberado por ter se apresentado espontaneamente. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
OUTRA VERSÃO
Em grupos de aplicativo de mensagem, pessoas que conhecem os envolvidos na briga deram outra versão sobre o caso, diferente do que foi repassado pela Polícia Civil.
As informações são de que a autora das facadas seria a ex-companheira da vítima, identificada apenas como “Suellen”. Durante a briga, a mulher teria agido depois de levar dois tapas no rosto, dados por Rafael; e o atual marido ter levado uma garrafada.
Ainda conforme os relatos, visando proteger a esposa, Raniele teria se apresentado à polícia e assumido ser o autor do homicídio.