A Polícia Civil do Maranhão conseguiu prender, na manhã desta quarta-feira, 18, na cidade de Viana, região da Baixada Maranhense, um homem suspeito de levar a sobrinha adolescente para um ritual de magia negra, onde a jovem jeria sido estuprada por um pai de santo. O crime foi registrado no município de Penalva, na última sexta-feira, 13.
De acordo com os elementos preliminares, o preso foi o responsável em levar a adolescente ao encontro de um suposto “pai de santo”, que teria exigido do tio “uma menina” como instrumento necessário para realização de uma espécie de ritual espiritual. O homem teria encomendado o serviço com o intuito de reatar o casamento com a ex-companheira.
Na localidade em que o suposto ritual espiritual deveria ocorrer, a vítima foi violentada sexualmente. O pai de santo foi preso em flagrante no dia seguinte no município de Monção.
Nesta quarta, investigadores da 6ª Delegacia Regional de Viana conseguiram cumprir o mandado de prisão contra o tio da vítima, que, após os procedimentos legais, foi encaminhado à Unidade Prisional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia de Penalva informou que seguirá investigando o caso.
Relembre o crime
Um pai de santo foi preso por suspeita de estuprar uma adolescente de 13 anos, que teria sido usada um um ritual de magia negra a pedido do próprio tio. O caso foi registrado na cidade de Penalva, região da Baixada Maranhense, na última sexta-feira, dia 13.
Segundo a polícia, o tio da vítima pretendia reatar o casamento com a ex-companheira, e então encomendou o serviço com o pai de santo, de 35 anos. A jovem faria parte do ritual, e assim foi levada até a casa do suspeito, localizada no Povoado jacaré.
O ritual foi realizado no quintal da residência, e o pai de santo teria orientado o tio da vítima a despachar outros materiais à beira de um açude. Foi nesse momento que o suspeito suportamente abusou sexualmente da jovem.
A adolescente foi levada para o hospital pela mãe, que relatou todo o ocorrido, e desta forma a direção da unidade de saúde acionou a polícia, que realizou diligências na casa do acusado.
No local, a polícia apreendeu a motocicleta do tio da vítima e encontrou todo o material usado no ritual. O pai de santo foi preso horas depois no Povoado Vila Nova, em Monção, também na Baixada Maranhense, e levado para a Delegacia Regional de Viana.
A polícia informou que vai continuar investigando o caso, com o intuito de elucidar todos os detalhes do crime.