Sampaio vence o Pinheiro e se classifica para a semifinal do 1º turno

Com o resultado, o Tricolor se classificou com 100% de aproveitamento e enfrentará o rival Moto Club.

Fonte: Redação / Assessoria

O Sampaio Corrêa foi até o Estádio Costa Rodrigues e conquistou a terceira vitória seguida no Campeonato Maranhense, ao bater o Pinheiro por 2×0, na noite desta quarta-feira, 18.

A vitória Tricolor foi construída no segundo tempo. Gabriel Silva abriu o placar e o zagueiro Pedro fechou a conta em Pinheiro.

Com o resultado, o Sampaio Corrêa se classificou com 100% de aproveitamento e enfrentará o rival Moto Club na semifinal do primeiro turno.

O JOGO

O primeiro tempo foi de muita disputa no meio-campo e pouca inspiração. Os donos da casa até ameaçaram antes do intervalo, mas sem conseguir superar a defesa Tricolor.

A etapa final teve início com o Pinheiro levando perigo em jogada pelo lado direito, no entanto, aos poucos, o Sampaio começou a controlar as ações em campo e o gol virou questão de tempo.

Em jogada pelo lado esquerdo de ataque, Matheus Martins cruzou e Gabriel Silva escorou de primeira para abrir o placar no Estádio Costa Rodrigues.

Com o domínio da partida, a Bolívia poderia ter aumentado o placar aos 30 minutos em cobrança de pênalti. Vinícius Alves fez jogada dentro da área e foi derrubado, mas o camisa 9 da Bolívia cobrou para fora.

Sem se intimidar com a penalidade desperdiçada, o Tricolor seguiu pressionando. Pará bateu falta e o zagueiro Pedro mandou para o fundo da rede.

Sem alternativa, o PAC se lançou todo ao ataque, e ainda mandou uma bomba no travessão, mas não conseguiu diminuir o marcador.

A equipe Tricolor garantiu a terceira vitória seguida no Estadual e se classificou para a semifinal com 100% de aproveitamento.

O próximo compromisso do Sampaio Corrêa será contra o Bahia, na estreia da Bolívia Querida na Copa do Nordeste, domingo, às 19h, no Estádio Castelão.

Ficha Tricolor

Luiz Daniel, Mateus Ludke (Yann), Pedro, Allan Godoi e Pará; Emerson Sousa (Mauro Silva), Eloir (Rafael Vila) e Nadson (Maurício); Matheus Martins (Andrey), Gabriel Silva e Vinícius Alves.

Fechar