Buracos atormentam moradores do Anjo da Guarda

Quem reside ou trafega pelas ruas Malásia e China tem o sossego tirado por duas crateras, que se formaram nos últimos dias.

Fonte: Janaina Berredo

Duas crateras estão tirando o sossego dos moradores e de motoristas que passam pelas ruas Malásia e China, situadas no bairro do Anjo da Guarda, em São Luís. Os buracos ficam no cruzamento das duas vias. Com o início do período chuvoso intenso, a população da região teme que a situação se agrave ainda mais.

Segundo os moradores, já houve vários acidentes com veículos; o caminhão de lixo não passa mais na Rua Malásia; e os veículos precisam trafegar com cuidado, pelas laterais.

Ainda segundo os populares, os buracos surgiram a partir das galerias de água pluvial. Um bueiro teria estourado e cedido parte do asfalto.

Seu Francisco Neves, mais conhecido como “Chiquinho da Rua”, reside há 30 anos na região e teme que o problema fique ainda maior.

“Com a chuva, o buraco aumentou mais. Se chover forte de novo, a rua vai ser cortada e ficar interditada. O problema é antigo. Tem muita reclamação, mas nenhum retorno”, desabafou.

COMÉRCIO PREJUDICADO

Os comerciantes locais também têm sofrido com os transtornos provocados pelas crateras. É o caso de Jerônimo Oliveira de Melo, proprietário de uma malharia.

“Tem uma galeria que se rompeu desde o ano passado. Em virtude da grande chuva, a cratera se expandiu mais. Queremos uma resposta da Semosp, para que seja resolvido. Pagamos nossos impostos. Já encaminhei mensagem, tanto por e-mail quanto por WhatsApp, só disseram que iam encaminhar para o setor de Obras, mas não disseram quando”, frisou o comerciante.

O problema tem impactado negativamente também na oficina do seu Henrique Alberto Silva. “Está uma cratera muito grande. Está prejudicando o pessoal da rua, e me prejudicando também. Os clientes não estão mais encostando na minha oficina”, lamentou.

OUTRO LADO

Em nota, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informou que o local será vistoriado, até o final desta semana, e incluído no cronograma de manutenção dos dispositivos de drenagem.

Fechar