Um trabalho integrado entre as Polícias Civil dos Estados do Maranhão e Goiás resultou, nessa quarta-feira, 18, no cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado de cometer homicídio na cidade de Luziânia (GO). A prisão foi realizada por investigadores da Delegacia de Passagem Franca, distante 516 km de São Luís.
Segundo as investigações, no dia 26 de setembro de 2022, o preso teria assassinado o proprietário de um depósito de bebida com disparo de arma de fogo na região da cabeça. A vítima foi identificada como Elias Moreira de Souza, de 41 anos.
As investigações apontaram que o crime teria ocorrido pelo fato de a vítima ter cobrado uma dívida no valor de 3 reais, o que acabou incomodando o investigado, segundo a polícia.
Após o crime, o autor do fato se evadiu da cidade, sendo localizado nessa quarta, em um parque de vaquejada do município de Passagem Franca. O preso, após ter sido submetido a exame de corpo de delito, foi encaminhado para a Unidade Prisional da cidade de São João dos Patos, onde se encontra recluso à disposição da Justiça.