Uma adolescente de 16 anos é suspeita de assassinar a enfermeira Gabrieli Batistella com uma facada no peito, em Campo Erê, no Oeste catarinense. A jovem foi apreendida após o crime, de acordo com a Polícia Civil.
O Poder Judiciário informou que a jovem ficará em internação provisória pelo período de 45 dias, por conduta análoga ao crime de homicídio.
O crime ocorreu por volta das 16h30 da última quarta-feira, 18, conforme a Polícia Civil, na Linha Caldato, interior de Campo Erê.
Familiares da enfermeira e a mãe da adolescente estavam reunidos na casa da avó da vítima, que fica em frente à residência da suspeita. O grupo fazia bolachas e ingeria bebidas alcoólicas.
Conforme a Polícia Civil, em um determinado momento, durante a tarde, houve uma discussão entre a adolescente e a enfermeira. A menor, então, pegou uma faca e golpeou a vítima uma única vez na altura do peito.
A enfermeira foi levada para o hospital em Palma Sola, cidade vizinha, mas não resistiu à gravidade do ferimento.
Ainda segundo a Polícia Civil, a adolescente matou a enfermeira por motivo fútil e de uma forma que dificultou a defesa da vítima.