Sampaio supera o Bahia e estreia com vitória na Copa do Nordeste

A Bolívia Querida conquistou os três pontos com gol do atacante Vinícius Alves, no fim da etapa inicial.

Fonte: Redação / Assessoria

O Sampaio Corrêa superou o Bahia e estreou vencendo na Copa do Nordeste 2023. Em partida disputada na noite deste domingo, 22, no Estádio Castelão, a Bolívia Querida conquistou os três pontos com gol do atacante Vinícius Alves, no fim da etapa inicial.

No primeiro tempo, o goleiro Luiz Daniel ainda defendeu um pênalti e ajudou a garantir a vitória boliviana.

O JOGO

A Bolívia tentou chegar ao ataque em jogadas de bola parada, mas o goleiro baiano estava atento e se antecipou às jogadas.

O Bahia experimentou Luiz Daniel Luiz Daniel em chute de fora da área, espalmada para escanteio. Na sequência, o camisa 1 da Bolívia cresceu na frente do atacante para salvar o lance.

Aos 19 minutos, o jogador do Bahia foi derrubado dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. No entanto, Luiz Daniel pulou no canto e pegou a cobrança.

O primeiro tempo caminhava para o fim com o placar zerado, e a Bolívia subiu a marcação para apertar a saída de bola adversária. A pressão surtiu efeito, e o Sampaio abriu o placar com Vinícius Alves, que bloqueou o goleiro adversário para marcar 1×0.

A etapa final foi disputada em ritmo equilibrado, com o time baiano tentando abrir espaços para empatar o duelo, mas esbarrava na defensiva Tricolor.

O Sampaio quase aumenta o marcador aos 33 minutos. Pimentinha arrastou a defesa pela direita e passou para Gabriel Silva, que finalizou por cima do travessão.

Com o campo aberto para o contra-ataque, a Bolívia teve mais uma chance para aumentar o marcador. Vinícius Alves se infiltrou em velocidade pelo meio e disparou na trave.

Apesar da oportunidade desperdiçada, o Sampaio conseguiu administrar o resultado e conquistou os primeiros três pontos na Copa do Nordeste.

O próximo desafio do Sampaio Corrêa na temporada será o clássico contra o rival Moto Club, na quinta-feira, às 20h15, no Castelão, pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Maranhense.

Ficha Tricolor

Luiz Daniel, Mateus Ludke (Yann), Allan Godoi, Joécio e Vitinho; Wesley Dias (Emerson Sousa), Eloir (Rafael Vila) e Nadson (Maurício); Matheus Martins (Gabriel Silva), Pimentinha e Vinícius Alves.

Fechar