Servidores aposentados têm atendimento médico gratuito no Centro Social

As consultas estão disponíveis nas especialidades de Geriatria, Cardiologia, Dermatologia, Clínico Geral, Nutrição e Psicologia.

Fonte: Redação / Assessoria

Uma parceria entre o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) e a Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep) garante atendimento médico gratuito em diversas especialidades no Centro Social do Servidor. As consultas são voltadas para os servidores estaduais aposentados e estão disponíveis nas especialidades de Geriatria, Cardiologia, Dermatologia, Clínico Geral, Nutrição e Psicologia. Desde outubro, cerca de 400 atendimentos já foram realizados no local.

O atendimento é realizado por meio do Programa Bem-Estar “Melhor Idade”, trabalho conjunto dos dois órgãos estaduais com o objetivo de proporcionar saúde e qualidade de vida aos servidores. O atendimento médico é oferecido aos aposentados desde outubro do ano passado, quando foram inauguradas as instalações revitalizadas do Centro Social dos Servidores. Entre outras instalações, o local conta com três consultórios médicos equipados.

“Como parte das articulações e da rede de parcerias que implantamos em prol dos aposentados, firmamos a parceria com a Segep para implantar esta iniciativa, atendendo à determinação do governador Carlos Brandão de cuidar da nossa população e de quem já trabalhou muito pelo nosso estado. Este programa vem complementar de maneira excelente as atividades que já desenvolvemos no Centro Social”, disse o presidente do Iprev, Guilberth Garcês.

Os atendimentos médicos do Programa Bem-Estar “Melhor Idade” funcionam no Centro Social dos Servidores, localizado à Av. Sambaquis, s/n – Calhau. As consultas estão disponíveis nos turnos matutino e vespertino, a depender da especialidade médica, e podem ser agendadas pelo telefone (98) 3042 1074.

Saiba Mais

Além da parceria com a Segep, o Iprev também oferece iniciativas de qualidade de vida aos aposentados por meio do Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI), que inclui atividades físicas, culturais e de lazer.

Atualmente, são cerca de quinze oficinas. Ioga, alongamento, natação, hidroginástica, dança, pintura em tela e artesanato são algumas das atividades oferecidas. O PAI oferece ainda reabilitação com equipe multiprofissional, Oficina da Memória, acupuntura e uma programação de passeios e eventos para debater temas relacionados à terceira idade.

Fechar