Operação na Baixada Maranhense prende 9 integrantes de uma associação criminosa

Quadrilha recebia drogas do estado de Minas Gerais e distribuía pela região.

Fonte: Redação

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da SENARC e SPCI, deflagrou, na manhã desta terça-feira, 24, a Operação Gaiola, que resultou no cumprimento de nove mandados de prisão preventiva e 14 mandados de busca e apreensão. Os alvos são suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas no municípios de Pinheiro, São Vicente Ferrer, São Josão Batista e Cajapió – regiões da Baixada Maranhense.

De acordo com a polícia, a operação é resultado de sete meses de investigação, na qual foi identificado um grupo criminoso que realizava a comercialização de droga na região da Baixada Maranhense. Os entorpecentes da associação criminosa eram oriundos do estado de Minas Gerais.

Durante a operação, também identificado o indivíduo que remetia a droga para o Maranhão, porém, até o momento, ele não foi localizado.

No Maranhão, a droga era recebida por um suspeito em São Vicente Ferrer e distribuída para outros municípios da baixada.

Durante os cumprimentos, além das prisões preventivas cumpridas, duas pessoas foram autuadas em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas. Nas residências dos alvos, a polícia apreendeu maconha e apetrechos utilizados para o tráfico, além de duas pistolas (calibres .22 e 9mm). Apesar de estarem legalizadas, será verificado se armas eram utilizadas na implementação dos crimes investigados.

Após as formalizações das prisões, os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário. A polícia informou que as investigações terão continuidade para identificar novos envolvidos com a associação criminosa.

Fechar