Abertas inscrições para 60 vagas no programa Canteiro Escola

O programa Canteiro Escola tem o objetivo de capacitar mão de obra para a construção civil, especialmente de jovens

Fonte: Da redação com Assessoria

SÃO LUÍS – Estão abertas até o dia 9 de fevereiro as inscrições para o programa Canteiro Escola. Realizado em parceria entre a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Maranhão (Sinduscon-MA)  e Prefeitura de São Luís, são ofertadas 30 vagas para pintor de obras imobiliárias e 30 vagas para pedreiro de revestimento.

O programa Canteiro Escola tem o objetivo de capacitar mão de obra para a construção civil, especialmente de jovens em situação de vulnerabilidade social e busca a conservação dos bens culturais protegidos por lei. A iniciativa oferece aos alunos benefícios como bolsa auxílio de R$ 300,00, alimentação, transporte e fardamento.

Podem se inscrever no seletivo candidatos a partir de 18 anos que tenham cursado o Ensino Fundamental. O candidato deverá anexar no site de inscrição os seguintes documentos: Carteira de Identidade; CPF; comprovante de endereço; histórico escolar ou declaração de conclusão do ensino fundamental; telefone celular. Outras informações podem ser acessadas no edital, que está disponível no mesmo endereço eletrônico para as inscrições.

Após a divulgação da lista de convocados, será necessário comparecer na sede do Sinduscon (Avenida Jerônimo de Albuquerque, s/n, 4º andar, Ed. Albano Franco, Bequimão). O candidato irá passar por entrevista social, que será de caráter eliminatório. Os interessados só poderão se inscrever em apenas uma opção de curso, pois as aulas serão ministradas no mesmo horário.

A segunda edição do programa Canteiro Escola executará as obras de recuperação das fachadas do Palácio do Comércio (antigo Hotel Central), sede da Associação Comercial do Maranhão (ACM), e do Palácio Arquiepiscopal, que abriga o Museu de Arte Sacra, localizados à Av. Pedro II, núcleo fundacional de São Luís e integrante da área declarada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) Patrimônio Mundial.

Os interessados podem se inscrever no endereço eletrônico https://sistemas.fiema.org.br/seletivos/seletivos/94 onde também está disponível o edital do certame.

Fechar