Dois funcionários da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) foram presos nesta quinta-feira, 26, por suspeita do crime de peculato. A dupla é investigada por liberação irregular de uma motocicleta do pátio órgão.
A Polícia Civil efetuou a prisão por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), no bairro da Areinha, em São Luís, após o recebimento de notícia crime formalizada por meio do Disque-Denúncia.
A polícia realizou diligências e localizou uma motocicleta HONDA, CB600, sem placa, chassi suprimido, que havia sido entregue para o dono de uma oficina mecânica, que também foi preso.
No local, os investigadores flagraram dois funcionários da SMTT, que seriam responsáveis pela liberação da moto, de posse dos documentos do órgão de trânsito municipal, tais como: ficha de remoção de veículo (apreendido durante a operação rolezinho em 06/09/2022) guia de liberação.
Considerando indícios de crime de peculato, pois segundo a polícia, o veículo não poderia ter sido liberado da forma como ocorreu, para terceiro – que não é o proprietário, os suspeitos foram conduzidos para a Superintendência de Prevenção e Combate à Corrupção (SECCOR) e autuados em flagrante delito.
Por meio de nota, a SMTT se manifestou sobre a prisão dos servidores:
A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informa que está acompanhando o caso e ressalta que não compactua com a conduta dos dois servidores, que feriram o Art. 237 do Estatuto do Servidor Municipal.
A SMTT destaca ainda a instauração de processo administrativo disciplinar para apuração do ocorrido e aplicação das devidas sanções.