Empresário é preso por suspeita de envolvimento no assassinato do sócio em Timon

Vítima e investigado possuíam negócios em uma mineradora e um loteamento no interior do Estado.

Fonte: Redação

A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira, 27, um empresário suspeito de envolvimento na morte de Nicolau Jorge Elias Waquim Terceiro, sócio do investigado. O crime ocorreu no mês de novembro do ano passado, no município de Timon – distante 431 km de São Luís. A vítima é filho do promotor de Justiça aposentado Nicolau Waquim e sobrinho da ex-prefeita da cidade, Socorro Waquim.

Investigado como possível mandante do homicídio, Alberto Ribeiro Soares Filho possuía negócios com Nicolau Waquim em uma mineradora e um loteamento na região.

A polícia informou que segue em diligências para tentar elucidar completamente o caso.

Relembre o crime

O empresário Nicolau Jorge Elias Terceiro Waquim, filho do promotor de justiça aposentado Nicolau Waquim, foi assassinado a tiros em sua residência no bairro Parque São Francisco, em Timon. O crime foi registrado por volta de 01h do dia 18 de novembro.

Nicolau Terceiro é sobrinho do ex-deputado federal Sétimo Waquim e da deputada estadual e ex-prefeita de Timon, professora Socorro Waquim.

O comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar de Timon, Tenente Coronel Sousa, informou que a vítima estava na cozinha no momento que foi morta, e o criminoso utilizou um basculante para conseguir efetuar os disparos.

“A polícia foi acionada por volta de 01h para o local e isolamos a área. Fomos informados que uma pessoa fora da residência, através de um basculante, efetuou os disparos contra ele. Tivemos a preocupação de saber se levaram alguma coisa da casa, se havia sido um assalto. Isso tudo está sendo investigado”, declarou.

O comandante disse ainda que os pais da vítima estavam dormindo no momento do crime. “Ele morava com os pais que estavam dormindo. Procuramos por câmeras nas proximidades, mas não foi encontrada nenhuma. A motivação e a investigação sobre os autores ficará a cargo da Polícia Civil”, pontuou.

Ainda não se tem informações sobre a motivação do assassinato, nem quem teria efetuado os disparos. A Delegacia de Homicídios de Timon investigará o caso.

Por meio do seu perfil no Instagram, a deputada Socorro Waquim publicou uma mensagem de ‘luto’ e informou sobre velório e o sepultamento, que ocorreu no Cemitério Jardim das Flores, em Timon.

Fechar