O Maranhão Atlético Clube conquistou o título do primeiro turno do Campeonato Maranhense ao vencer o Sampaio Corrêa, na noite deste domingo, 29, no Estádio Castelão.
O Bode Gregório conseguiu segurar o ímpeto da equipe Triolor, que pressionou bastante durante todo o jogo, e levou a disputa para as cobranças de pênaltis, vencendo por 4×2.
O JOGO
O Sampaio assumiu as ações em campo desde os minutos iniciais, sem deixar o adversário articular jogadas ofensivas.
Aos nove minutos, Matheus Martins experimentou de fora da área, e a bola passou por cima do travessão. Em nova investida pela esquerda, o camisa 7 Tricolor chutou rasteiro, mas o goleiro do MAC salvou.
Em rara ação ofensiva, o Maranhão avançou pela esquerda, mas Luiz Daniel estava atento para defender.
A Bolívia seguia com mais volume de jogo, pressionando o adversário, e quase abre o marcador aos 41 minutos. Pimentinha bateu escanteio e Vinícius Alves desviou de cabeça perigosamente para defesa do goleiro, que espalmou para escanteio.
Apesar do domínio total no primeiro tempo, o Sampaio não conseguiu furar a defesa maqueana e o placar ficou em branco no Castelão.
O panorama não se modificou na etapa final. O Sampaio seguia com o controle do jogo, enquanto o adversário esperava uma oportunidade para armar o contra-ataque.
Em cobrança de falta da entrada da área, Nadson bateu por cima do travessão. Instantes depois, Rafael Vila recebeu livre e finalizou, mas o goleiro do Maranhão operou o milagre.
Warley cobrou falta na área, Joécio ajeitou de cabeça e Maurício mandou pra fora. Foi por pouco.
Nos minutos finais, o MAC ainda arriscou algumas jogadas de ataque, sem conseguir superar a defesa Tricolor. O árbitro encerrou o jogo e o título foi definido nas cobranças de pênaltis.
Pelo Sampaio, Eloir e Pimentinha marcaram as duas primeiras batidas, enquanto Warley e Maurício desperdiçaram na sequência. O MAC aproveitou as quatro penalidades.