SÃO LUÍS – Domingo (29) de finais do Campeonato Maranhense de Futsal – temporada 2022, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma). O Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, foi palco para as decisões de mais quatro categorias de base. No Sub-7 e no Sub-9, o título ficou com a garotada da Apcef/Cruzeiro Soccer. Já na disputa do Sub-11, o título estadual é do Juventude Maranhense e, no Sub-13, o Nova Era soltou o grito de campeão.
A manhã de finais começou em grande estilo com o duelo entre as equipes da Apcef/Cruzeiro Soccer e da Apcef/São Luís Academy pelo torneio Sub-7. No fim, os meninos da Apcef/Cruzeiro Soccer se impuseram em quadra com gols de Lucas Matheus, David Gael e Guilherme Rodrigues e conquistaram o título com uma boa vitória por 3 a 1.
Na sequência, a bola rolou pela decisão da categoria Sub-9. Com dois gols marcados por Pedro Vieira, a Apcef/São Luís Academy fez 2 a 0 sobre o time da School Futsal Alemanha e sagrou-se campeão estadual.
Já na final da categoria Sub-11, o Juventude Maranhense mostrou força e bateu a Apcef/São Luís Academy. Davi Soares, André Luís e Samuel Asafe foram às redes e comandaram o triunfo do Juventude por 3 a 1.
Na última decisão estadual do domingo, Nova Era e Palmeirinha fizeram um confronto emocionante. O duelo foi equilibrado do início ao fim, no entanto, nos momentos decisivos, o Nova Era foi mais eficiente para vencer a partida por 2 a 1, com gols de William Pinheiro e Ewerton Ferreira.
Outras categorias
Vale destacar que os torneios estaduais de outras três categorias (Sub-19 Masculino, Adulto Feminino e Adulto Masculino) já haviam sido concluídos ainda no fim do ano passado. As finais também foram realizadas no Ginásio Costa Rodrigues.
Na disputa do Sub-19 Masculino, o título ficou com a equipe do Ruf Futsal que superou o Arari City Futsal por 8 a 7 nos pênaltis, após empate por 3 a 3 no tempo normal. Já pelo Adulto Feminino, as meninas do 2 de Julho/AFC derrotaram o Magnolia/CT Sports por 2 a 1 de virada.
Pela final da categoria Adulto Masculino, Balsas Futsal e Sampaio Araioses colocaram à prova a principal rivalidade do futsal maranhense dos últimos anos. Desta vez, melhor para o time balsense que venceu o adversário por 2 a 0 e sagrou-se campeão estadual pela décima vez.