Briga entre ciganos termina em assassinato no interior do Maranhão

Uma mulher que estava na companhia da vítima também foi alvejada com dois disparos na perna direita.

Fonte: Luciene Vieira

Uma briga entre rivais ciganos causou a morte de Fernando Rocha Alves, também conhecido como “Fernando Cigano”, na noite de sexta-feira (3), por volta das 21h20, em Coelho Neto – cidade distante 370 km de São Luís.

De acordo com a polícia, houve um tiroteio na rua da Democracia, no bairro Mutirão. Quando os policiais chegaram ao local, Fernando já estava morto. A vítima do homicídio morava na rua da Sabedoria, também na localidade.

Fernando foi atingido com vários disparos de arma de fogo, enquanto tentava fugir, segundo a polícia. Uma mulher identificada como Francisca Roberta, que estava em companhia dele, também foi alvejada com dois disparos na perna direita. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A Polícia Civil suspeita que disputa entre ciganos rivais teria motivado o crime. Diversas diligências foram feitas no intuito de capturar suspeitos, mas sem sucesso.

Há informações de que Fernando Rocha teria participado da morte de outro cigano, no ano passado, e o crime da noite sexta-feira teria sido uma retaliação.

Fechar